Hyundai apresenta o Novo IONIQ 6

A Hyundai apresentou hoje mundialmente o Hyundai IONIQ 6, em formato digital, numa apresentação baseada no conceito “Awaken Your World”.

Este é o novo membro da submarca IONIQ dedicada exclusivamente a veículos totalmente elétricos.
O modelo é caraterizado por linhas simples e por uma forma aerodinâmica pura que os designers da Hyundai descrevem como “Emotional Efficiency”. Em combinação com a silhueta aerodinâmica, a bateria de 77.4 kWh do IONIQ 6 fornece uma autonomia totalmente elétrica de mais de 610 quilómetros num único carregamento.

Com um consumo inferior a 14 kwh/100 km, o Hyundai IONIQ 6 irá apresenta-se como um dos EVs mais eficientes do mercado em termos energéticos. Construído sob a Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) do Hyundai Motor Group vai permitir um carregamento ultrarrápido de 800V de 10 a 80 por cento em apenas 18 minutos.

Tal como no modelo anterior, o IONIQ 5, o Hyundai IONIQ 6 oferece uma função inovadora de vehicle-to-load (V2L) que permite aos clientes carregar quaisquer dispositivos elétricos – ideal para alimentar outros equipamentos durante uma falha de energia, num acampamento ou outras atividades ao ar livre. O V2L é ativado utilizando um adaptador de acessórios disponível e que se insere na entrada de carregamento exterior. Para além da tomada exterior, existe uma segunda por baixo do banco de trás para carregar computadores portáteis, telefones e outros dispositivos.

Também há semelhança do IONIQ 5, o Hyundai IONIQ 6 conta com materiais ecológicos de origem sustentável, reforçando o compromisso da marca com valores de mobilidade limpos.